Blog

Consultoria Financeira

Se você quiser entender como funciona a consultoria de negócios, este artigo fornecerá uma visão geral deste tópico e você poderá aprender mais sobre os materiais e conteúdo fornecidos pela Intelliplan.

Primeiro, é importante entender certos aspectos da consultoria de negócios:

1- Ao contrário do que muitos dizem, consultoria não é um luxo que poucas empresas podem obter.

2- O consultor não obterá poder da empresa e o poder de decisão continuará a ser da pessoa que dirige a empresa;

3- Empresas de todos os tamanhos podem contratar consultores de negócios;

4- São vários tipos de trabalhos que podem ser aplicados de acordo com os objetivos do cliente e as características da empresa de consultoria de negócios.

O princípio é a necessidade e a realidade do cliente

O funcionamento de uma consultoria empresarial está diretamente relacionado à realidade em que o cliente se encontra e quais necessidades precisam ser atendidas. Ou seja, o que determina como acontecerá a consultoria são os objetivos que o cliente quer e precisa alcançar, e não um modelo pré-definido de atuação da consultoria. Daí a importância de quem deseja contratar uma consultoria entender a fundo a realidade que está vivendo e o que está buscando (nós exploramos essa questão nesse artigo: Quando contratar uma consultoria empresarial).

Supondo que uma empresa esteja buscando revisar os seus procedimentos e tornar a empresa mais produtiva; então, esse será ao ponto de partida (pois essa é a necessidade). Se uma empresa quer conhecer melhor o seu mercado e aumentar as suas vendas, então a consultoria terá a sua execução a partir dessa busca. E assim sucessivamente.


Comentários

  • Image placeholder

    8 Dias atrás

Deixe um comentário