Blog

Como a crise do COVID-19 impacta no setor imobiliário

A pandemia do COVID-19 pegou a todos de surpresa. Diversos segmentos de mercado a nível global, estão sofrendo com a crise, porém desde 2019, o setor imobiliário vem enfrentando um declínio que neste ano de 2020 se mostrou bastante persistente.

Mesmo com o PIB brasileiro fechando o ano com um pequeno aumento, o início de 2020 foi marcado por uma baixa demanda das imobiliárias que esperavam por uma ascensão no decorrer dos meses.  Apesar dessa maré de azar, segundo especialista, após o fim da pandemia, um dos setores pioneiros e responsáveis por reerguer a economia do brasil será o de imóveis e com uma alta crescente.

Enquanto este cenário não ocorre, as imobiliárias tiveram que se adaptar ao contexto do isolamento social. As mais tradicionais que lidavam com fechamento de negócios pessoalmente com clientes, tiveram que ser bastante criativas e inovar em suas abordagens.

Como estratégia para vendas de imóveis de forma online, houve uma criação de catálogos digitais e lançamento virtual de projetos, o que dinamizou e possibilitou que clientes pudessem visitar o local sem sair da segurança de suas casas.

Essa nova forma de venda  promete ser uma grande aposta até mesmo depois do fim do isolamento já que permitiu que o alcance de vendas aumentassem e não houvesse alteração nas metas e ganhos das empresas.

Comentários

Deixe um comentário